Nightwish pode chegar ao tamanho do Iron Maiden, segundo Steve Harris


O Iron Maiden é uma verdadeira potência no segmento do heavy metal. Mesmo sem grande atenção de veículos tradicionais de comunicação, a banda construiu uma carreira sólida, centrada nos seus fãs, que lotam os shows do grupo em arenas pelo mundo.

Qual banda poderia seguir, no futuro, com um trabalho semelhante ao do Iron Maiden? O baixista Steve Harris revelou a resposta dele para essa pergunta em entrevista ao site Ultimate Guitar.

"Essa é uma pergunta difícil, porque há bandas boas por aí. Acho que os tempos mudaram muito. Quem sabe se eles vão ter a mesma chance de ser uma banda global como o Maiden? Leva muito tempo para se tornar uma banda como o Maiden", respondeu Harris, inicialmente.

Nightwish confirma novo álbum duplo Human. :II: Nature. para abril

Em seguida, o baixista citou a sua aposta: o Nightwish. "Algumas bandas têm talento. Acho que o Nightwish é uma grande banda e está ficando cada vez maior. Eles, provavelmente, têm a maior chance de chegar ao mesmo patamar de sucesso do Maiden", afirmou.



Outras sugestões

Após dar seu voto para o Nightwish, Steve Harris citou outras bandas atuais que ele gosta de ouvir. Ele citou o Lord of the Lost, que já abriu shows do Iron Maiden, e o The Raven Age, que tem George Harris, filho de Steve, na formação.

"Há uma banda que eu gosto chamada Lord of the Lost, fizeram alguns shows com o Maiden. São realmente bons. Acho que a banda do meu filho, The Raven Age, é fantástica. O que os destaca é que eles têm ótimas músicas. Toda música nos dois álbuns deles são ótimas, na minha opinião", afirmou.

Banda do filho de Steve Harris, The Raven Age lança novo álbum; ouça



Harris também destacou que muitas bandas têm boas músicas, mas não o suficiente para compor um bom álbum do início ao fim. "É difícil: há muitas bandas boas por aí, mas se elas podem chegar a esse nível, é algo que depende das circunstâncias, do tempo e tudo o mais", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mamonas Assassinas: as referências a outros artistas e bandas no único disco

Playlist: boas músicas e 45 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (4/9)

Ex-Scorpions, Herman Rarebell tentou reunir Rudolf e Michael Schenker