Dave Mustaine recebeu mensagem de James Hetfield após revelar câncer


O vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, revelou alguns detalhes a respeito de sua vida após o diagnóstico de câncer na garganta, revelado no meio deste ano. O músico precisou cancelar toda a sua agenda na estrada em 2019, incluindo shows no Brasil, mas revelou que pretende retomar as atividades em 2020.

Mustaine comentou que nomes famosos do rock entraram em contato com ele após a divulgação de seu diagnóstico de câncer na garganta. Uma delas veio de James Hetfield, seu ex-parceiro e desafeto no Metallica. Embora tenham trocado provocações por décadas, Hetfield e Mustaine fizeram as pazes e até chegaram a tocar juntos em uma ocasião no início da década.

"Recebi apoio de pessoas que eu conhecia, mas não sabia que se importavam. Recebi uma mensagem do meu velho irmão James Hetfield e fiquei muito feliz. Diferente do que dizem, amo James e sei que ele me ama. Você vê a verdade quando diz ao mundo que tem uma doença grave. Quem me apoiou? James", disse Mustaine.

- Veja: Dave Mustaine já ficou puto com ingressos caríssimos no Brasil

O líder do Megadeth destacou, ainda, que dois ídolos dele fizeram contato. "Recebi mensagens de Ozzy e Paul Stanley. Foi ótimo receber de Ozzy e não esperava de Paul Stanley. Foi ótimo, porque, no começo, quando o Kiss surgiu, eu era um garoto e os amava", afirmou.

Dicas de Bruce Dickinson

Outro nome com quem Dave Mustaine conversou, inclusive para pegar dicas, foi Bruce Dickinson. No passado, o vocalista do Iron Maiden foi diagnosticado com um câncer na língua - e acabou superando por completo a doença.

"Ainda não cantei (após o tratamento). Falei com Bruce (Dickinson) do Iron Maiden e ele falou que quando teve sua doença, após o tratamento ser concluído, ele precisou de 3 a 6 meses de descanso", afirmou Mustaine.

Segundo o frontman do Megadeth, o colega do Iron Maiden não seguiu o conselho - e acabou sofrendo. "Ele não deu ouvidos e teve alguns problemas, então percebeu que deveria ouvir os médicos. Após isso, a voz dele voltou mais forte do que nunca", disse.

- Leia: O plano B de Dave Mustaine caso o Megadeth não tivesse dado certo

Em seguida, Dave Mustaine fez elogios a Bruce Dickinson. "Eu me preocupo muito com Bruce, ele foi outro irmão solidário durante essa coisa toda. Ele me explicou como passou por isso e ajudou muito. Estou ansioso para poder retribuir o favor a todos caso tenha alguma circunstância do tipo com outro colega. É uma doença complicada, mas há médicos por todo lado trabalhando nisso", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mamonas Assassinas: as referências a outros artistas e bandas no único disco

Playlist: boas músicas e 45 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (4/9)

Ex-Scorpions, Herman Rarebell tentou reunir Rudolf e Michael Schenker