Glenn Hughes se junta oficialmente ao The Dead Daisies; ouça trecho de nova música


O The Dead Daisies confirmou, oficialmente, que o vocalista e baixista Glenn Hughes é o seu novo integrante. A novidade foi revelada por meio da rádio Planet Rock e um trecho de uma nova música, intitulada "Righteous Days", foi divulgada pelo canal Kazagastão, de Gastão Moreira, no YouTube.

Glenn Hughes ocupa a vaga de dois integrantes: o vocalista John Corabi e o baixista Marco Mendoza. De acordo com a banda, os dois músicos saíram para que possam trabalhar em seus projetos individuais.

- Leia entrevista: Doug Aldrich celebra o The Dead Daisies, cada vez mais 'banda' e 'pesado'

A ideia é que Glenn Hughes, os guitarristas Doug Aldrich e David Lowy e o baterista Deen Castronovo concluam as gravações de um novo álbum em estúdio até o fim de 2019. No ano seguinte, além do novo disco, a banda pretende dar início a uma turnê.

Confira um trecho de "Righteous Days":



O site All That Shreds já havia publicado, no último dia 14 de agosto, que Glenn Hughes assumiria as vagas de John Corabi e Marco Mendoza. A confirmação não demorou para chegar.

A novidade chega a público apenas alguns dias após o The Dead Daisies lançar um álbum de covers intitulado "Locked And Loaded – The Covers Album". O disco chegou ao streaming na última sexta-feira (23).

O The Dead Daisies foi fundado em 2013 por David Lowy. Desde então, diversos músicos passaram pela formação, como Richard Fortus, Frank Ferrer e Dizzy Reed (todos Guns N' Roses), Darryl Jones (Rolling Stones), Jon Stevens (INXS) e Brian Tichy (Whitesnake), entre outros.

John Corabi entrou para a banda em 2015 e gravou os vocais de três dos quatro álbuns do The Dead Daisies: "Revolución" (2015), "Make Some Noise" (2016) e "Burn It Down" (2018). Já Marco Mendoza entrou em 2013, saiu no mesmo ano e retornou em 2014. Tocou nos mesmos discos que Corabi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mamonas Assassinas: as referências a outros artistas e bandas no único disco

Playlist: boas músicas e 45 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (4/9)

Ex-Scorpions, Herman Rarebell tentou reunir Rudolf e Michael Schenker